sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Como retirar programas da operadora em seu LG E510f

Depois de muito sofre procurando um modo de retirar aqueles aplicativos chatos das operadoras que veem com o celular, consegui retirá-los(ainda fiz merda) do meu celular LG E510f com Android 2.3.3.
Até liguei para o serviço de suporte da LG alegando que o Android é baseado em Linux  e que eu tenho o direito de retirar os aplicativos.
Entrei em vários sites, dois ótimo que achei foram: Forum Portal Android e o Eu Android este muito bom para achar aplicativos, descobri que o modelo é relativamente novo e não havia muito sobre ele.

"Fucando" mais ainda achei alguns tutorias interessantes e resolvi, por minha conta e risco, adaptá-los ao meu aparelho e funcionou, Descreverei o método abaixo:
Obs: Se você resolver fazê-lo é por sua conta e risco e se celular pifar F***-**, azar o seu.
Obs2: Não colocarei mais nenhuma imagem dá muito trabalho.
Requisitos básicos : 01 celular LG E 510f com Android 2.3.3
                              01 computador com acesso a internet e Windows instalado.
                              01 cabo de dados do aparelho(ou qualquer um que sirva)
 Primeira coisa que você deve fazer é habilitar a opção de "somente armazenamento massivo", para isso aperte aquela imagem com 4 pontos e fundo azul na tela inicial do seu celular, depois deslize a tela até achar um ícone com um símbolo de chave de boca e escrito ajuste, clique nele e vá na opção "Configurações de SD e armazenamento" e habilite(deixar com um "v") a opção Somente armazenamento massivo.
Depois disso conecte o aparelho ao PC através do cabo USB então vai aparecer uma tela com o robozinho do Android com o título USB conectado, aperte o botão "Ativar o armazenamento USB" de em "OK".
Abra o Cartão de memória do celular e instale o aplicativo da LG "LGPCSuiteIV", depois de instalado vá nas configurações de Hardware do Windows e desabilite o modem LG(botão direito no ícone do computador, propriedades>Gerenciador de dispositivos no windows 7).
Agora procure no google os seguintes arquivos: SuperOneClick v2.3.3.0, Titanium Backup Pro v3.8.0.apk e o File Expert(esse vc pega no Market é de graça), desconecte o telefone, volte nas opções do telefone("ajustar) vá em aplicativos e marque a opção "Fontes desconhecidas", ainda em aplicativos vá em desenvolvimento e marque a opção "Depuração USB", assim que termina descompacte o SuperOneClick, conecte o telefone novamente ao pc e execute o SuperOneClick  Na opção Exploit(lado superior direito) deixe em auto e depois clique em ROOT espere alguns minutos e ele dirá quando terminar e se deu tudo certo(comigo deu tudo certo) depois desconecte o telefone e desmarque as opções de "Depuração USB", conecte novamente e transfira o programa  Titanium Backup Pro v3.8.0.apk para o cartão SD do telefone, desconecte novamente o telefone e abra o File Expert vá em "My files>SD Card" e procure pelo programa instale-o.
Depois de instalado execute-o e clque na opção Backup/Restauração lá vc procura os programas nativos da sua operadora e desinstale, não remova nenhum programa que vc não sabe para que serve(eu desinstalei o navegador nativo do Android-Burro), antes faça um backup do programa a ser removido, ahh se você remover um programa essencial seu celular vai pro saco e recuperá-lo só na autorizada e vão te cobrar o olho da cara. Boa sorte.Qualquer dúvida posta aqui.

2 comentários:

  1. Olá Diego, gostaria de esclarecer uma dúvida comprei recentemente um lg E510 e me incomoda o fato de só conseguir bloquear e desbloquear a tela pelo botão de cima (Liga/desliga), teria algum outro jeito mais ágil de desbloquear a tele sem apertar este botão? att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje também não descobri nenhum outro jeito de desbloquear, quanto a bloquear, tem como configrar o tempo para entrar em mode de descanço.

      Excluir